Últimas notícias: » Coluna 18 de dezembro           » Coluna 17 de dezembro           » Coluna 16 de dezembro           » Hotel móvel no Canadá            » Perfumes para o verão 2015           » Tender para o Natal           » Vista Alegre abre sua primeira loja no Brasil          


Gourmet

Naked Cake: bolo sem cobertura é tendência

Naked Cake: bolo sem cobertura é tendência

15/05/13

 

  Depois da febre dos cupcakes e  brigadeiros gourmet, a novidade agora chama-se Naked Cake, ou no português claro, bolo nu! Isso mesmo, um bolo sem aquela cobertura de pasta americana, com o recheio todo a mostra, como elemento visual principal.
 
O naked desperta a vontade de comer e  renovou o papel do bolo nas festas.  Importante alertar que o bolo  tem que se adequar à decoração e não combina com uma festa muito luxuoso. Por causa do seu aspecto rústico, é mais indicado para festas durante a manhã ou à tarde, ou uma festa à noite mais informal, sem ser um casamento, por exemplo. E já que a ideia é combiná-lo aos outros elementos da festa, a dica é apostar nos recheios coloridos. Os recheios claros ou com a cor da fruta são os mais procurados.
 
Os chefs recomendam  não “molhar” muito o bolo. É bom que o recheio seja cremoso, mas a massa úmida em excesso pode fazer o bolo ceder.  A cobertura de glacê ou pasta americana dá mais estabilidade ao bolo e, como o naked não tem, exige atenção especial.  Eles indicam  também fazer com no máximo até três andares. Se for mais alto é arriscado porque o peso sobre o andar de baixo é grande.
 
O processo de logística do naked cake também exige cuidados. O transporte é bem mais delicado. Para evitar que ele ‘despenque’, às vezes, é preferível montá-lo no local da festa. Outra dica seria durante a comemoração, evite deixar o bolo em locais sem refrigeração. Ele precisa estar em um lugar fresco. Muito calor pode fazer o recheio e a massa amolecerem e, consequentemente, deixar o bolo menos firme.
 
 
 
  • Vote:
0 Comentários: visualizar
Leia mais
Untitled Document
© Copyright Maurício Prates - Mantido por CT3